A menina Bethina Feldman, que sobreviveu à queda de um helicóptero na noite desta quinta-feira (16) em Caieiras, na Grande São Paulo, completou 12 anos nesta sexta-feira (17), dia do resgate. Ela perdeu os pais, os empresários André Feldman e Juliana Elisa Alves Maria Feldman no acidente. O piloto Edenilson de Oliveira Costa também sobreviveu.
Betina passou a noite entre os destroços da aeronave e só foi resgatada na manhã na manhã desta sexta-feira. A meninda tem mais dois irmãos, gêmeos, que não estavam no helicóptero.
Bethina foi a responsável por apontar aos socorristas onde estavam o casal. A menina, de 12 anos, e o piloto foram levados para o Hospital das Clínicas, na capital, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública.
Como foi a queda
O helicóptero decolou da cidade de São Paulo na noite de quinta-feira (17), por volta das 19h30, com destino a cidade de Americana, no interior do estado. O tempo na hora da decolagem era muito ruim.
Segundo o Corpo de Bombeiros, às 23h28 foi recebida uma chamada de desaparecimento da aeronave. O sinal de GPS sumiu por volta de 20h34.
Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil, dois helicópteros águia da Polícia Militar e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) foram enviados para o local.
O helicóptero que caiu pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, cujos sócios são os empresários e administradores André Feldman e Paulo Jose Converso.
A aeronave é da fabricante Eurocopter France, modelo EC 130 B4, matrícula PRWVT.