Uma criança de seis anos e a avó desapareceram em Santo Amaro da Imperatriz, na região metropolitana de Florianópolis, na última sexta-feira (1º). Laura Paixão Costa Santos, de seis anos, foi vista pela última vez na sexta-feira (1º) após sair de casa com a avó. Desde então, nenhuma das duas foram localizadas ou deram informações à família.

Segundo o pai da menina, Wallace Petry Santos, na última sexta-feira (1º), a avó materna foi até a casa dele e buscou Laura para passar o fim de semana. As informações são do jornal Hora de Santa Catarina.

Ele conta que tem a guarda da menina e que a avó tem o direito de ficar com ela a cada 15 dias - a decisão da Justiça ocorreu após a morte da mãe de Laura.

Na sexta-feira ela pegou a menina às 13h - o combinado era que a menina voltasse para a casa do pai no domingo (3), às 16h, e não trouxe. Segundo Wallace, a avó passou a não atender o telefone.

Na segunda-feira, Wallace retomou as ligações para a ex-sogra, que teria recusado as chamadas. Em seguida, ele foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência. Ele relatou à polícia que chegou a ir ao endereço da mulher, mas foi informado pelo dono da casa que ela havia se mudado. O homem, porém, não soube informar para onde ela teria ido.

Desde então, a menina também teria deixado de comparecer a escola. Nas redes sociais, familiares da criança divulgaram fotos e mensagens onde pedem informações sobre o paradeiro das duas, que continuavam desaparecidas na tarde desta terça-feira (5).