Uma ocorrência mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Sombrio na qual uma menina de cinco anos foi encontrada abandonada, sozinha no interior de uma residência, suja, com fome e assustada.

Por volta das 8h30min dessa quinta, a PM foi acionada para se deslocar até um imóvel localizado às margens da BR-101, no bairro São José, em Sombrio, para averiguar uma ocorrência de abandono de incapaz.

No local, os policiais encontraram a menina em um imóvel insalubre e que aparentemente é frequentado por usuários de drogas. Ela contou que passou a noite de quarta e madrugada de quinta sozinha, pois sua mãe havia saído e não retornado até a manhã de ontem. A criança ainda disse que não dormiu direito por ter chorado de madrugada devido ao abandono.

A guarnição da PM deslocou até o Conselho Tutelar e deixou a criança sob os cuidados de uma conselheira para os procedimentos cabíveis. Conforme a PM, durante todo o tempo em que a guarnição estava na residência, nenhum adulto, vizinho ou parente compareceu no local.

 

 

 

 

 

Fonte: Karin Mariana / Portal Agora - Imagem Meramente Ilustrativa