Um passeio pelo litoral de Santa Catarina terminou em tragédia na tarde deste sábado (10) para uma família de Imbituva, Paraná. Uma menina de 11 anos morreu após ser arrastada por uma correnteza na Praia Central de Itapoá, no Norte de SC, por volta das 12h40. Geovana Garcia Gomes dos Anjos estava no mar acompanhada de mais quatro pessoas, sendo que ela e mais duas tinham grau de afogamento. As vítimas foram retiradas a cerca de 200 metros da arrebentação marítima.
Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no WhatsApp? Basta clicar aqui
A família chegou a Itapoá neste sábado e iria passar o fim de semana na cidade. Quando os bombeiros militares chegaram no local da ocorrência, a menina de 11 anos estava em parada cardiorrespiratória. Foram realizadas diversas tentativas de reanimação, mas sem sucesso. A morte da garota foi confirmada no Pronto Atendimento (P.A) do município. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Joinville. Até o fechamento desta reportagem, não havia mais informações sobre o local do velório.
A mãe de Geovana, que também se afogou, precisou ser encaminhada ao P.A. Em seguida, ela foi transferida pela equipe do helicóptero Águia ao hospital São José de Joinville. O estado de saúde dela não foi divulgado. Outro rapaz, também da família, foi atendido pelos bombeiros e conduzido ao P.A. A situação dele era estável.
Nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram a morte precoce da menina Geovana. "Minha sobrinha linda, descanse em paz. Que Deus a receba. Agora você é nosso anjinho aí no céu. A dor que estamos sentindo é inexplicável. Era o teu sonho conhecer a praia. Se soubéssemos que ia acontecer essa tragédia, nunca teríamos deixado você ir. Agora estamos aqui com o coração em pedaços esperando você", escreveu uma tia da garota nas redes sociais na noite de sábado.
LEIA TAMBÉM: Adolescente de 13 anos que morreu afogado será velado em Joinville