Membros da alta cúpula de facção criminosa de SP são presos em Florianópolis

Entre os materiais apreendidos havia documentos com indícios de falsificação | Foto: divulgação/MPSC

Por: Elisângela Pezzutti

05/09/2023 - 10:09 - Atualizada em: 05/09/2023 - 11:21

Um casal que integra a alta cúpula de uma facção criminosa de São Paulo foi preso pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e pela PM (Polícia Militar). Os mandados de prisão foram cumpridos no Bairro Monte Verde, em Florianópolis, nesta segunda-feira (4).

De acordo com a Polícia, o casal é suspeito de operar, juntamente com outras quatro pessoas, a movimentação financeira da organização criminosa que tem origem em São Paulo. De acordo com o MPSC, os dois presos seriam do alto escalão da facção.

Ambos foram presos preventivamente. Ao ser abordado pelos policiais, o casal estava em um apartamento e chegou a se recusar a abrir a porta, que teve que ser arrombada pelos agentes.

Na residência, foram apreendidos um automóvel, sete aparelhos celulares, cartões de crédito em nome de outras pessoas e documentos com indícios de falsificação.

No apartamento também estavam dois menores de idade, filhos do casal, que foram encaminhados para o Conselho Tutelar.

A operação foi liderada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e pela CISI (Coordenaria de Inteligência e Segurança Institucional) do MPSC, com apoio do MPSP (Ministério Público de São Paulo) e da PM de São Paulo.

*Com informações do MPSC