Membros da alta cúpula de facção criminosa de SP são presos em Florianópolis

Entre os materiais apreendidos havia documentos com indícios de falsificação | Foto: divulgação/MPSC

Por: Elisângela Pezzutti

05/09/2023 - 10:09 - Atualizada em: 05/09/2023 - 11:21

Um casal que integra a alta cúpula de uma facção criminosa de São Paulo foi preso pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e pela PM (Polícia Militar). Os mandados de prisão foram cumpridos no Bairro Monte Verde, em Florianópolis, nesta segunda-feira (4).

De acordo com a Polícia, o casal é suspeito de operar, juntamente com outras quatro pessoas, a movimentação financeira da organização criminosa que tem origem em São Paulo. De acordo com o MPSC, os dois presos seriam do alto escalão da facção.

Ambos foram presos preventivamente. Ao ser abordado pelos policiais, o casal estava em um apartamento e chegou a se recusar a abrir a porta, que teve que ser arrombada pelos agentes.

Na residência, foram apreendidos um automóvel, sete aparelhos celulares, cartões de crédito em nome de outras pessoas e documentos com indícios de falsificação.

No apartamento também estavam dois menores de idade, filhos do casal, que foram encaminhados para o Conselho Tutelar.

A operação foi liderada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e pela CISI (Coordenaria de Inteligência e Segurança Institucional) do MPSC, com apoio do MPSP (Ministério Público de São Paulo) e da PM de São Paulo.

*Com informações do MPSC

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.