Megaoperação contra organização criminosa do PR cumpre mandados em Indaial

Foto: Divulgação / PCPR

Por: Luan Tamanini

06/02/2024 - 10:02 - Atualizada em: 06/02/2024 - 10:07

Uma megaoperação contra uma organização criminosa com atuação no Paraná cumpre mandados em Indaial, no Vale do Itajaí, na manhã desta terça-feira (6). Conforme as autoridades, o grupo estaria ligado ao tráfico de drogas, homicídios e furtos ocorridos em Quedas do Iguaçu, no Oeste paranaense.

Ao todo, estão sendo cumpridos 103 ordens judiciais, sendo 53 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão preventiva. Participam da operação a agentes da Polícia Civil do Paraná (PCPR), da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Penal do Paraná (PPPR).

A ação acontece simultaneamente em Quedas do Iguaçu, São João, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Lindoeste, Três Barras do Paraná, Cascavel, Espigão Alto do Iguaçu e Palmas, no Paraná; além de Campinas, no Estado de São Paulo; Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, Sapezal, no Mato Grosso; e Indaial, em Santa Catarina.

A ação também conta com o apoio das polícias civis dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além da Secretaria de Segurança do Mato Grosso. Mais de 300 policiais participaram da operação.