A médica Mariana Fossati, de 31 anos, que ficou por mais de um dia na ribanceira à margem da BR-470 no último fim de semana, publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (23) agradecendo o apoio de todos que rezaram por ela.

Ela está internada no Hospital Hélio dos Anjos Hortiz em Curitibanos, no Oeste catarinense, de onde gravou a mensagem. Ela passou por uma cirurgia para a retirada do baço na segunda-feira (19) e está se recuperando.

 

"Oi, família. Está tudo certo. Estamos se recuperando, os olhos meio inchados ainda, mas estamos bem. Obrigada por todo mundo que rezou, estou até aqui fora, já", disse Mariana no vídeo.

A médica desapareceu na madrugada de domingo (18), quando saiu para trabalhar, por volta das 4h45. Ela contou que perdeu o controle da direção do carro depois que um cachorro cruzou a rodovia e caiu no barranco, à margem da BR-470, em Pouso Redondo. Por conta dos ferimentos, ela não conseguiu subir a ribanceira de volta e ficou ao lado do veículo por quase 30 horas.

Mariana trabalha em um hospital de Taió. Como ela não chegou em casa depois do expediente, a família telefonou para o hospital e ficaram sabendo que ela não tinha chegado no trabalho naquele dia.

Os órgãos de segurança já estavam fazendo buscas pela região, perto do último local apontado pela localização do GPS do celular de Mariana, quando um motorista que passava pela rodovia avistou o carro em meio à vegetação e avisou as autoridades.

Segundo os bombeiros, ela apresentava vários ferimentos pelo corpo e sinais de desnutrição.