O professor de Joinville denunciado por apoiar o ataque a creche de Blumenau, que terminou com quatro crianças mortas, será investigado pela Polícia Civil.
Um inquérito policial foi instaurado nessa sexta-feira (7) e, na segunda-feira (10), o educador, a direção escolar e testemunhas envolvidas no caso serão intimados para prestar depoimento. As informações são do AN.
Em um vídeo gravado dentro da escola estadual Georg Keller, em Joinville, é possível ouvir o profissional dizendo que “Mataria uns 15, 20. Entrar com dois facões, um em cada mão e ‘pá’. Passar correndo e acertando”.
O AN ainda recebeu relatos de pais e estudantes da mesma escola que reclamaram de outras situações em que o profissional não teve um comportamento adequado e fez falas preconceituosas, além de ofender alunos durante as aulas.
A Secretaria de Estado de Educação informou, em nota, que “está tomando todas as medidas cabíveis” e fará a “verificação dos fatos para dar andamento ao processo”. No entanto, em nenhum momento menciona um possível afastamento.