Marido tranca esposa em casa após pedido de separação

Foto: Imagem ilustrativa/Pixabay

Por: Elisângela Pezzutti

18/11/2022 - 10:11 - Atualizada em: 18/11/2022 - 10:24

Uma mulher, de 28 anos, chamou a Polícia após o marido ser agressivo e mantê-la presa na própria casa.

Segundo a Polícia Militar, a mulher contou que está em processo de separação com o marido, um homem de 58 anos. Por causa disso, o esposo passou a ser agressivo, pois não aceita a situação. As violências teriam se intensificado nos últimos três dias.

O caso aconteceu em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A vítima estava na Rua Benjamin Constant, no Bairro Maria Goretti. A guarnição foi até o local por volta das 8h30 de quinta-feira (17).

A vítima contou que algumas vezes foi agredida com empurrões e puxões de cabelo. Ela relatou também que, na quinta-feira, o homem a trancou em casa e jogou a sua bolsa, com todos os pertences e a chave da residência, no quintal, o que a impossibilitou de sair de casa.

Segundo a Polícia, o homem, por vezes, tentava impedir que a esposa saísse de casa, tirando os carros da casa ou trancando a garagem com um cadeado. Na terça-feira (15), o suspeito queria pegar o celular da vítima à força e a agrediu para isso, o que deixou diversas marcas na mulher.

Diante dos fatos, a guarnição orientou a vítima sobre como proceder e registrou o boletim de ocorrência de lesão corporal contra o homem. O suspeito não estava na casa no momento em que a Polícia foi chamada e não foram divulgadas, até a manhã desta sexta-feira (18), informações sobre se o homem teria sido detido.

Como denunciar

Em caso de suspeita de violação dos direitos de uma mulher, a vítima, ou o denunciante, deve procurar a Delegacia de Polícia especializada mais próxima. A denúncia pode ser feita através dos telefones 180, 190 ou 197. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que apoia a Operação Maria da Penha, também mantém a Central de Atendimento à Mulher — Ligue 180, que oferece escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência, registrando e encaminhando denúncias, reclamações, sugestões ou elogios aos órgão competentes.

*Com informações do ND

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.