Marginal morre em troca de tiros com a PM na Grande Florianópolis

Foto: PM/Divulgação

Por: Claudio Costa

16/09/2023 - 04:09 - Atualizada em: 16/09/2023 - 04:57

Um criminoso, de 28 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar em Tijucas, na Grande Florianópolis. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (13), na rua Maria A. Anreu Orsi, no bairro Nova Descoberta. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência por volta das 19h30.

Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático recebeu a informação que um foragido da Justiça, vulgo Totonho, estava escondido na região de Canelinha. O criminoso de alta periculosidade tinha diversas passagens, inclusive por homicídio. Ele fugiu do Presídio de Canhanduba e tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas.

Os policiais militares não sabiam exatamente onde o bandido estava, mas estavam cientes que ele estava vendendo drogas e em posse de uma Honda CB 250 Twister furtada em Palhoça. Na quarta, eles foram informados de que Totonho estava em um bordel armado e comercializando entorpecentes.

Um homem saiu em uma Honda NX Bros do bordel e foi abordado. Com ele, os policiais militares encontraram 3 gramas de cocaína. Ao confirmar que o traficante estava no local, uma viatura descaracterizada foi enviada. A guarnição viu o marginal na varanda do imóvel.

Após um cerco, os policiais militares foram até o local e Totonho fugiu pelos fundos. Ele sacou uma pistola da cintura e os PMs do Tático mandaram ele largar a arma. Porém, o homem realizou um disparo. Os policiais militares revidaram e atingiram o marginal três vezes.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e, ao chegar no local, constatou o óbito do criminoso. As polícias Civil e Científica foram chamadas para realizar os levantamentos investigativos e periciais.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.