Marginal da BR-101 em Palhoça fica interditada após tombamento de caminhão

Trabalho de remoção durou cinco horas | Foto: PRF

Por: Schirlei Alves

20/07/2018 - 11:07 - Atualizada em: 20/07/2018 - 11:37

Uma das marginais da BR-101, que fica na altura do km 215, em Palhoça, ficou completamente interditada na manhã desta sexta-feira (20). É que uma carreta Volvo com placas de Canoas (RS) tombou por volta de 6h. As informações são da Polícia Rodoviária Federal.

O motorista sofreu ferimentos leves. Ele disse ainda que não lembra de nada o que indica, segundo a PRF, que ele pode ter adormecido ao volante.

O veículo transportava uma carga com identificação de produto perigoso cujo código identifica resíduos de estopas com graxa e óleo diesel. Quando o caminhão tombou, não houve derramamento de carga. Só depois que a Defesa Civil e os Bombeiros chegaram é que a carga foi derramada para fazer o transbordo até outro veículo.

Conforme o inspetor Adriano Fiamoncini, a carga não proporcionava risco de explosão, mas os profissionais precisaram tomar alguns cuidados como usar máscara e luvas. Além disso, o  produto não pode entrar em contato com o meio ambiente.

A pista ficou fechada para que as equipes pudessem trabalhar na transferência da carga e para destombar o caminhão. Após cinco horas de trabalho, por volta de 11h, a marginal foi liberada para o trânsito.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?