Mais de 58 quilos de maconha são apreendidos após perseguição em Camboriú

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Por: Luan Tamanini

09/01/2024 - 11:01 - Atualizada em: 09/01/2024 - 11:03

Mais de 58 quilos de maconha foram apreendidos nesta terça-feira (9) após uma perseguição policial em Camboriú. De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas foram detidas: um jovem de 19 anos e um adolescente de 15 anos. Uma mulher que estava com eles conseguiu fugir e não foi localizada.

Conforme a PM, a ocorrência foi registrada pouco depois da meia-noite no bairro Conde Villa Verde. Uma guarnição fazia rondas pelo local quando tentou abordar um Renault Kwid que acessava a Rua Monte Sião.

Os policiais deram ordem de parada ao veículo, mas o motorista não a obedeceu e começou a fugir em alta velocidade, acessando várias ruas do bairro Monte Alegre, colocando em risco pedestres e outros veículos que transitavam, não respeitando sinalizações e preferências.

Os ocupantes do carro abandonaram o veículo na esquina da Rua Monte Castelo com a Marginal Oeste e tentaram fugir a pé. Uma mulher conseguiu escapar, mas o jovem e o adolescente foram detidos.

De acordo com a PM, foram encontrados 30 quilos de maconha dentro do carro. Na sequência, os policiais se dirigiram até a casa do jovem de 19 anos, onde localizaram diversos tabletes da droga, bem como anotações do tráfico de drogas.

Ao todo, foram apreendidos 58,2 quilos de maconha. Por fim, o jovem foi preso e o adolescente apreendido, sendo ambos encaminhados à Delegacia de Polícia.