Mais de 400 agentes temporários da PM iniciam curso de formação em SC

Fotos: PM/Divulgação

Por: OCP News Joinville

10/01/2024 - 15:01 - Atualizada em: 10/01/2024 - 15:47

O curso para agentes temporários da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) teve início na segunda-feira (8), em todo o estado.

São, ao todo, 419 agentes em formação: 417 preencheram as vagas amplas e dois as vagas de pessoas com deficiência (PCD).

Eles passarão por um curso de seis semanas, que estão acontecendo em diversas unidades do estado.

Os agentes ficarão habilitados a desempenhar funções nas centrais de videomonitoramento, centrais de emergências e em serviços administrativos internos.

Os jovens entre 18 a 23 anos foram selecionados em um processo seletivo realizado no final do ano passado, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de etapas de inspeção de saúde e investigação social.

Ao longo do curso, os alunos participarão de 115 horas/aula divididas em seis semanas, com aulas presenciais e à distância.

Durante esse período, serão instruídos sobre noções gerais dos serviços prestados pelas Centrais de Emergência, atendimento pré-hospitalar, além de outros tópicos relacionados aos softwares de aplicativos fundamentais para o desempenho de suas funções dentro da PMSC.

A previsão é de que o curso seja concluído entre os dias 8 e 9 de fevereiro. Depois, esses novos agentes passarão a desempenhar suas funções, com um período de 40 horas de trabalho por semana.