A Polícia Civil apreendeu uma carga com 2,5 toneladas de maconha por volta das 6h desta sexta-feira, em Criciúma.
A ação é resultado de uma investigação da Delegacia de Polícia da Comarca de Içara. Uma pessoa foi presa. Houve a atuação do cão do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil nas buscas.
“Tínhamos uma investigação em andamento a respeito do tráfico de drogas na região de Criciúma. Na data de hoje demos cumprimento a mandados de busca e apreensão e tivemos êxito em apreender essa carga”, relatou o delegado Rafael Iasco.
A carga estava em uma casa próximo a um condomínio. Também foi recolhida uma máquina de contar dinheiro. Foram apreendidos ao total nesta ação 2.591,780 quilos de maconha.

Nova apreensão de 890 quilos da droga à tarde
À tarde, em uma nova ação da Polícia Civil, desta vez em conjunto com a Polícia Militar, foi apreendido um outro carregamento de maconha.
Foi em Içara, em uma casa que estaria abandonada. Não havia ninguém no local. A pesagem indicou a apreensão de 890,640 quilos da droga.
Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão e houve o auxílio do cão da Polícia Civil para a localização do entorpecente.

Ao total, nas duas ações policiais foram apreendidos 3.481,700 quilos de maconha.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul