Mais de 100 pessoas morrem e pelo menos 150 ficam feridas em incêndio durante festa de casamento

Foto: Reprodução

Por: Elisângela Pezzutti

27/09/2023 - 11:09

Um incêndio em um casamento na região Nordeste do Iraque matou mais de 100 pessoas e feriu pelos outras 150 na noite desta terça-feira (26). A informação é da agência de notícias estatal iraquiana INA.

O incêndio teria sido desencadeado por fogos de artifício, velas e outros materiais usados ​​durante a celebração de um casamento, informou a Defesa Civil do país.

O governador de Nínive, Najm Al-Jubouri, declarou à INA que os feridos foram levados para hospitais em Nínive e na região do Curdistão e que ainda não há uma contagem final de mortos e feridos.

Vídeos do momento mostram uma fumaça espessa saindo do Al Haytham Wedding Hall enquanto uma multidão e ambulâncias se reúnem do lado de fora.

Um convidado do casamento relatou a um veículo de mídia local que os noivos estavam em segurança, mas arrasados. “Os noivos estão bem. Eu estava com eles agora, mas a condição deles é devastadora devido ao que aconteceu com as pessoas daqui”, disse.

O primeiro-ministro do Iraque, Mohammed Shiaa Al-Sudani, instruiu seu gabinete a auxiliar as pessoas afetadas pelo incêndio, segundo um comunicado do seu gabinete.

De acordo com a INA, o líder iraquiano telefonou para o governador de Nínive para falar do incidente e ordenou uma mobilização total para ajudar as vítimas.

Notícias no celular

Whatsapp