Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Mãe vence processo judicial para despejar seus dois filhos de casa

Foto: Getty Images

Por: Elisângela Pezzutti

30/10/2023 - 11:10

Uma mulher de 75 anos obteve uma ordem judicial depois de entrar com uma ação para que seus filhos, de 40 e 42 anos, fossem removidos de sua casa, informou um funcionário do tribunal à CNN nesta sexta-feira (27). O caso aconteceu na cidade de Pavia, no norte da Itália.

Nos autos, a mãe descreve os dois filhos como “parasitas”, já que moravam no apartamento da família sem ajudar nas tarefas domésticas e sem contribuir financeiramente, conforme denúncia apresentada pela mulher, que não foi identificada.

Ainda de acordo com os documentos judiciais, ambos os filhos estão empregados.

A mãe, que é aposentada, separada do pai dos homens e cuja pensão era integralmente destinada à alimentação e manutenção do lar, recebeu apoio da juíza Simona Caterbi, que determinou que os dois “bamboccioni”, ou bebês grandes, têm até o dia 18 de dezembro para desocupar o local, de acordo com a decisão do tribunal emitida na terça-feira (24).

“Não há nenhuma disposição na legislação que atribua ao filho adulto o direito incondicional de permanecer no lar de propriedade exclusiva dos pais, contra sua vontade e apenas em virtude do vínculo familiar”, escreveu a magistrada.

Os dois filhos contrataram advogados para lutar contra o despejo, segundo o jornal local La Provincia Pavese, e argumentaram que os pais italianos são obrigados por lei a cuidar dos seus filhos durante o tempo que for necessário.

Um advogado dos homens disse à mídia local que eles ainda não tinham decidido se iriam recorrer da decisão do tribunal.

*Com informações da CNN

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.