Uma mãe jaraguaense vive desde às 19 horas de sábado (19), momentos de aflição em busca da filha. Maria Celestina, mãe de Bárbara Cristóvão da Silva, de 14 anos, conta que o drama começou no sábado, quando a adolescente sumiu.
“Por volta de 19 horas, levamos ela até à igreja do bairro João Pessoa. Junto com ela foi um vizinho de 40 anos, que levou os filhos dele também e ficou encarregado de cuidar dela. No final do culto, encontrei a bíblia dela no banco, mas ela já havia sumido”, conta a mãe.
Segundo explicou, o principal suspeito é o vizinho, que teria pago um carro para levar os filhos dele para a casa de um parente, e ido com a garota, acredita a mãe que à força, para Joinville.
Assim que Maria percebeu o sumiço, acionou a polícia e a imprensa e, depois disso, coisas estranhas ocorreram. “Ela me ligou nervosa, dizendo que estava bem e que voltaria em dois dias, mas se ela foi por querer, por que estaria nervosa? Ela é educada, de família, estudiosa, não acredito que faria isso, acho que ela foi à força”, afirma a mãe, que conta ainda que foi ameaçada.
“Me ligaram falando que quem fez isso ganhou R$ 50 para fazer, e que fez porque ela apanhava, o que é mentira. Nunca bati nela, mas me ameaçaram, mandaram eu não falar mais nada. Já levei isso para a polícia, estamos com medo e com saudades da Bárbara”, complementa Maria.
Um vizinho chegou a comentar que a menina já vinha falando que “Deus tinha um chamado para ela” e outra pessoa relatou à mãe que o vizinho que também sumiu já teria contado que iria sair com uma menina de 14 anos. Só não esclareceu que era Bárbara.
A foto da adolescente já está no cadastro de crianças desaparecidas e o caso, sob investigação da Polícia Civil. As informações do paradeiro da garota podem ser repassadas à mãe, no telefone (47) 99762-4313, ou por meio do 190, da Polícia Militar.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui