Uma mãe foi presa por oferecer a filha mais velha, de 15 anos, em troca de drogas, além de agredir e obrigar a adolescente e os outros dois filhos, de sete e 10 anos, a se alimentarem com comida jogada no chão. O caso foi registrado em Envira, no Amazonas.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, a mulher e o namorado, de 24 anos, devem ser indiciados pelos crimes de maus-tratos, abandono de incapaz e lesão corporal. A prisão do casal foi registrada na última terça-feira (22).
“Essas crianças eram submetidas a situações de extrema humilhação. A comida era jogada no chão, e elas eram obrigadas a acompanhar a mãe em bocas de fumo para comprar drogas. Além disso, sofriam agressões constantes e eram privadas de alimentação, conforto e dignidade. A Polícia Civil do Amazonas representou junto à Justiça pela prisão do casal, que foi devidamente detido”, explica o delegado do Departamento de Polícia do Interior, Paulo Mavignier.
Clique aqui para conferir as notícias de segurança no nosso grupo no Whatsapp.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, foi graças a uma denúncia do Conselho Tutelar de Envira que a delegacia conseguiu apurar o caso e fazer a prisão dos autores. No dia 27 de março, as três crianças foram ouvidas pela Polícia Civil e relataram diversos abusos causados pela mãe e pelo namorado dela.
A adolescente de 15 anos relatou que em diversas vezes a mãe a obrigou ir junto a uma biqueira, onde foi oferecida a homens em troca de drogas. Também foram relatados pelas vítimas que a mãe e o namorado utilizavam drogas na presença dos filhos, tendo inclusive as crianças menores passado mal devido ao odor desses narcóticos.
Ainda foi relatado que o casal vendia diversos alimentos da casa e recursos do Bolsa Família para conseguirem comprar drogas.
“Segundo o relato da adolescente, a mulher deixava os filhos sozinhos, sem hora para retornar, transferindo a ela a responsabilidade pelo cuidado das crianças. Informou ainda que o companheiro da mãe agredia seus irmãos e, por diversas vezes, negava comida a eles, chegando inclusive a jogar os alimentos no lixo para que não os consumissem”, explicou o delegado Henrique Maciel, da 66ª Delegacia Interativa de Polícia de Envira.
As crianças eram submetidas a constantes agressões, sendo que em uma das ocasiões o namorado da mãe agrediu os filhos da companheira com um pedaço de madeira. O casal foi preso em flagrante e aguarda decisão da Justiça para responder o processo em liberdade ou detido.