Foram confirmadas as identidades das três pessoas que morreram no acidente envolvendo um ônibus de turismo na manhã desta quarta-feira (15), na SC-492, em São Miguel da Boa Vista, no Oeste de Santa Catarina.
As vítimas são Nelly Peralta de Rojas, de 75 anos, Blanca Chamorro Resquín, de 48, e a menina Guadalupe Garcete Resquín, de 8 anos. As três eram da mesma família.
O veículo, com placas do Paraguai, transportava 67 passageiros, além de dois motoristas. O grupo retornava de uma competição de dança realizada em Gramado (RS) e seguia para a cidade de Villa Rica, no Paraguai.
Corpo de brasileira que morreu após queda de prédio em Dubai será cremado nos Emirados Árabes
Guadalupe participava da viagem como bailarina e integrava a Academia de Danças Bethania. Sua mãe, Blanca, atuava como professora na mesma instituição. Já Nelly, professora aposentada, acompanhava os familiares.
Além das mortes, ao menos 47 pessoas ficaram feridas. As vítimas foram atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e serviços de saúde, sendo encaminhadas para hospitais nos municípios de Maravilha, São Miguel do Oeste e Romelândia.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu após o motorista perder o controle do ônibus em uma curva. O veículo saiu da pista e acabou tombando em uma ribanceira.
As circunstâncias do acidente seguem sob investigação da Polícia Civil e da Polícia Científica.