Mãe encontra bebê de 1 ano com hematomas em creche de Criciúma

Criança foi mordida por outro coleguinha | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: OCP News Criciúma

22/04/2024 - 16:04 - Atualizada em: 22/04/2024 - 16:36

Uma mãe ficou desesperada ao encontrar seu bebê de apenas 1 ano e 2 meses com hematomas por todo o rosto ao buscá-lo em uma creche de Criciúma. Marina Faraco, indignada com a situação, denunciou o caso nas redes sociais, revelando que seu filho foi atacado com pelo menos cinco mordidas enquanto estava na creche.

A Polícia Civil está investigando o incidente, que causou revolta na comunidade. Marina Faraco expressou sua indignação, afirmando que não é aceitável que uma criança sob os cuidados de adultos treinados para cuidar delas seja vítima de tal violência por parte de outro bebê.

A creche em questão é administrada pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Este não é o único incidente relatado em creches da mesma rede no município, pois outro caso envolvendo queimaduras com água quente também foi registrado recentemente.

Em resposta às acusações, a Afasc afirmou que a criança foi mordida por outro coleguinha e que situações desse tipo são, infelizmente, comuns no contexto da infância. A associação garantiu que está investigando rigorosamente ambos os incidentes.

A família já tomou medidas legais, registrando um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami), e realizando um exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML). O caso, que deixou o rosto do bebê em um estado assustador, ocorreu no Centro de Educação Infantil Afasc Lino Pizzetti na quinta-feira (18).