A Polícia Militar encontrou um menino de sete anos em Guaramirim. O caso de abandono de incapaz aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (17), na estrada Serenata. De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada à 0h08.

Uma guarnição em rondas viu a criança descalça na chuva e com uma lanterna na mão. Ao ser abordado pelos policiais militares, o menino disse que a mãe mandou ele ir buscar leite. Os PMs acompanharam o garoto até a residência em um trajeto de aproximadamente 15 minutos a pé.

Na casa, os policiais militares conversaram com a mãe, de 25 anos, e o namorado. Outra criança de quatro anos estava dormindo. Ao ser questionada sobre o menor estar caminhando sozinho na rua, a responsável respondeu que o garoto deveria ter levado um guarda-chuva.

A mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz. O Conselho Tutelar foi chamado para assumir a guarda das crianças. Elas foram levadas para a casa do pai. A mãe foi encaminhada para a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança