A mãe de uma criança, de oito anos, foi presa nessa quinta-feira (26) por abandono de incapaz, após denúncia que acusava ela de deixar a filha sozinha em casa para trabalhar. O caso aconteceu em Braço do Norte, no Sul catarinense.

Segundo a Polícia Militar, ao verificar a denúncia, as conselheiras tutelares encontraram a menina sozinha em um apartamento na cidade e acionaram a guarnição para prestar apoio.

A situação seria rotineira e teria acontecido com frequência nas últimas duas semanas. Conforme relato das autoridades, a menina ficava sozinha no apartamento desde o amanhecer até o horário do almoço, quando esquentava a comida, deixada pela mãe, e ia para a escola.

Ainda segundo as autoridades, a criança tinha um celular para se comunicar com a mãe ou o padrasto pelo aplicativo WhatsApp, quando precisasse.

Diante da situação, a mãe foi presa e encaminhada para a delegacia, juntamente com as conselheiras tutelares. Já a criança foi para a escola, para não alterar a sua rotina de estudos.

Com informações do portal ND Mais.