Uma mulher de 33 anos e um adolescente de 14 anos foram encaminhados à delegacia na noite dessa quarta-feira (3) por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas em Camboriú. De acordo com a Polícia Militar, eles são mãe e filho.
A ocorrência teve início às 21h na esquina da Rua Monte Bonete com a Rua Monte Pitangueira. A guarnição fazia rondas no local quando avistou o adolescente, já conhecido pelo envolvimento no tráfico de drogas.
Os policiais então abordaram o adolescente. Com ele, encontraram um pacote contendo muitos cigarros de maconha já parcialmente consumidos, aproximadamente 10 gramas de maconha e R$ 400 em dinheiro. Questionado, ele afirmou que havia ganho o dinheiro do seu avô.
Durante a abordagem, o adolescente afirmou que poderia haver mais drogas em sua casa e autorizou que os policiais se dirigissem ao imóvel.
Já na residência, localizada na Rua Monte Frade Macaé, os policiais conversaram com a mãe do adolescente, que autorizou e acompanhou as buscas no quarto do filho. No cômodo foram encontradas 514 gramas de maconha e uma fração de cocaína.
A guarnição também localizou uma faca com resquícios de crack. Segundo os policiais, neste momento a mulher começou a ficar inquieta.
Na porta do imóvel foi possível sentir um forte cheiro de crack, possivelmente vindo de uma moto Honda Biz que estava estacionada na entrada da residência. Questionada, a mulher afirmou que a moto era sua, mas que não se lembrava de onde estava a chave.
Os policiais mexeram no banco da moto – o que fez o cheiro de crack aumentar. Durante o procedimento, foi possível avistar a droga, que estava guardada dentro de uma bolsa aberta. Além disso, foram achados mais de R$ 5,3 mil, que estavam guardados dentro do baú da moto.
Diante dos fatos, mãe e filho foram conduzidos à delegacia juntamente com o material apreendido.