Um caso gerou revolta e repercutiu na tarde deste domingo (19) em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Uma criança, de aproximadamente dois anos, foi deixada trancada sozinha dentro de um carro pela mãe.
Populares que passavam pelo carro, estacionado na frente do shopping Russi-Russi, ouviram a criança chorar. O veículo, um Kia Sorento, com placas de Itapema, estava com um dos vidros parcialmente fechados, o que facilitou o arrombamento por populares, que resgataram a criança antes da chegada da polícia. O bebê estava suado, nervoso e chorava. Outras pessoas se aproximaram e a criança acabou sendo acalmada por outra mulher, que lhe deu água.
A mãe da criança chegou ao local da ocorrência no mesmo instante que a polícia militar. Nesse momento populares se mostraram revoltados com a situação e proferiram palavras de ofensas contra a mãe.
A mulher pegou a criança no colo, mas teve que ser retirada do local pela polícia para preservar a sua integridade física. Alguns metros adiante, a polícia ouviu a mãe e tomou as providências cabíveis.