Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Madrasta é presa por queimar mão de criança de 2 anos em SC

Foto: Divulgação

Por: Gabriel JR

22/12/2025 - 09:12 - Atualizada em: 22/12/2025 - 09:56

Uma mulher de 29 anos foi presa preventivamente suspeita de ter queimado a palma da mão da enteada, de apenas 2 anos, como forma de punição. A prisão ocorreu no domingo (21), na rodoviária de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, onde ela tentava embarcar com destino a Florianópolis.

De acordo com a Polícia Civil, a investigada teria aquecido uma colher no fogão e provocado uma queimadura extensa na criança, que precisou ser encaminhada ao hospital para atendimento médico. O caso aconteceu no fim de outubro, em Itajaí, e vinha sendo apurado desde então.

As investigações começaram após o pai da menina tomar conhecimento da agressão por meio de uma mensagem enviada pela então companheira. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros Militar prestou atendimento na residência da família, no bairro Cordeiros, e levou a criança ao Hospital Pequeno Anjo.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

No dia do ocorrido, a suspeita chegou a ser conduzida à Central de Plantão Policial, mas foi liberada por não haver flagrante. Com o avanço das investigações e a apresentação de novos elementos ao Judiciário, a prisão preventiva foi decretada.

Segundo a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e à Pessoa Idosa (Dpcami), a mulher estaria se escondendo com ajuda de familiares e, no momento da abordagem, tentou dificultar a ação policial.

Após os procedimentos legais, ela foi encaminhada ao Presídio Feminino Regional de Itajaí. A identidade da suspeita não foi divulgada.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação