Luto no Sul do Estado: Menino com autismo vítima de incêndio deixa irmão gêmeo

Por: OCP News Criciúma

19/06/2022 - 15:06 - Atualizada em: 19/06/2022 - 15:17

O pequeno Rafinha, de seis anos, como era chamado carinhosamente pela família, foi a vítima de um incêndio na própria residência na tarde desse sábado, pouco depois das 16h, na rua Santina de Jesus Cardoso, no bairro Pedreiras, em Balneário Rincão. O menino autista deixa o irmão gêmeo Lucas, demais familiares, amigos, vizinhos e uma região de luto devido à tragédia.

Ocorrência

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o incêndio estava em fase de desenvolvimento completo na casa, de aproximadamente 70 metros quadrados. A guarnição então realizou o combate das chamas, rescaldo e preservação das edificações vizinhas utilizando uma linha de ataque direto com um lance de mangueira e aproximadamente sete mil litros de água.

Resgate

Já a guarnição do ASU atendeu ao menino que, segundo informações de populares, foi retirado do banheiro por vizinhos que quebraram a parede com ferramentas próprias.

A vítima já se encontrava no local externo, inconsciente, apresentando queimaduras generalizadas pelo corpo e dificuldades respiratória e pulso fraco. Após atendimento pré-hospitalar, ele foi ao encontro da ambulância do Samu e, às margens da rodovia, no bairro Jussara, a equipe chefiada pelo médico iniciou os procedimentos, assumindo a ocorrência.

“Durante os procedimentos no local, a criança teve uma parada cardiorrespiratória e por aproximadamente 40 minutos foram realizadas manobras de ressuscitação pela equipe do Samu e auxílio do ASU. Após manobras, sem sucesso, foi constatado o óbito da criança pelo médico do Samu”, informou a corporação.

As polícias, Civil e Científica, então foram acionadas.

Colchão

Conforme o portal NSC Total, o pai disse à PM que havia dormido e quando acordou a casa já estava em chamas. No imóvel com ele estavam os dois filhos. De acordo com o relato do homem, o fogo teria começado em um colchão e se espalhou rapidamente quando atingiu o forro de PVC. Ele e uma das crianças conseguiram escapar.

Fotos: Divulgação