Luto: Morre menino Gabriel que havia se queimado em Schroeder

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Por: William Fritzke

28/01/2016 - 13:01 - Atualizada em: 29/01/2016 - 16:00

Foi confirmada na tarde de hoje, através de parentes da criança que estavam no hospital, a morte do jovem Gabriel Moraes de Reis de sete anos. Gabriel permanecia internado na UTI do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, desde novembro de 2015, quando sofreu um acidente em sua residência na cidade de Schroeder, vindo a queimar mais de 80% do corpo. A causa da morte seria uma infecção. Desde que foi internado, Gabriel já tinha passado por alguns procedimentos cirúrgicos para enxerto de pele, e já havia apresentado uma melhora. O sepultamento e velório vão ocorrer na cidade de Schroeder onde ele morava.

Relembre o caso

Na tarde do dia 30 de Outubro de 2015, por volta das 15h50, os Bombeiros Voluntários de Schroeder, atenderam a criança de sete anos, com queimaduras de primeiro e segundo grau em cerca de 80% do corpo, na Rua 03 de Outubro na Estrada Braço do Sul, após atear fogo em um frasco de álcool. Ele estava com irmãos e com fósforo e teria pego o litro enganado, pensando ser detergente. O Helicóptero Águia da Polícia Militar de Joinville foi acionado e esteve no local em apoio as demais guarnições do bombeiro e Samu de Guaramirim, e encaminhou a criança até o Hospital Infantil de Joinville, de onde foi transferida pela USA de Jaraguá do Sul para um hospital especializado em Florianópolis.

Foto: Divulgação/2° BAPM

Foto: Divulgação/2° BAPM

O corpo do menino está sendo velado na Capela Mortuária de Nereu Ramos e o sepultamento será realizado hoje, 29, às 14h, no Cemitério de Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul.