Lunelli se reúne com prefeitos para tratar de videomonitoramento integrado na região de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Claudio Costa

20/10/2023 - 12:10 - Atualizada em: 20/10/2023 - 16:27

O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) se reuniu nesta sexta-feira com os prefeitos da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) e a comandante do 12º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar), coronel Arlene Sousa Villela, para tratar sobre a instalação de um sistema de monitoramento em Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder e Massaranduba.

A estrutura deverá funcionar na antiga sede da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, na avenida Getúlio Vargas, no Centro, ao lado da sede do 12º Comando Regional da Polícia Militar.

Segundo o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, a cessão do prédio para a Polícia Militar será oficializada nas próximas semanas para que seja possível dar início aos trâmites de reforma e adequação do ambiente.

Os recursos serão buscados junto ao governo do Estado, Prefeituras e emendas parlamentares.

Também estiveram no encontro os prefeitos de Guaramirim, Osvaldo Devigili, de Schroeder, Lauro Tomczak, de Massaranduba, Odenir Deretti, de Corupá, Claudio Finta, e de Barra Velha, Douglas Elias da Costa.

Foto: Divulgação

Eles manifestaram preocupação em garantir reforço na inteligência da Polícia Militar para evitar o aumento da criminalidade.

“Jaraguá é a cidade mais segura do Brasil graças ao trabalho que vem sendo feito há anos. Agora, o que queremos é que a Polícia tenha estrutura moderna, com tecnologia de ponta, para que a nossa região continue segura, afastando a criminalidade. Vamos trabalhar em conjunto para fazer dar certo”, disse Lunelli, citando que os deputados Carlos Chiodini, federal, e Vicente Caropreso, estadual, também estão atuando para garantir os recursos necessários para reforma do local.