O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) emitiu em suas redes sociais uma nota de pesar após o massacre cometido na Creche Bom Pastor, em Blumenau, na manhã desta quarta-feira (5).
Na nota, ele ressalta que “não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos”, e descreveu o ato como um “um absurdo de ódio e covardia”.
A creche foi invadida na manhã desta quarta-feira por Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, que, munido de uma machadinha, matou quatro crianças e deixou outras cinco feridas.
Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
Nota da Redação: O OCP não irá publicar o nome nem imagens do autor do ataque à creche de Blumenau. A decisão foi tomada para evitar que sua exposição possa servir de incentivo para indivíduos que queiram visibilidade ao cometer crimes de ódio e violência. Essa diretriz tem como base estudos e pesquisas voltadas ao tema. Além disso, o jornal também preservará o nome das vítimas em respeito às famílias e às orientações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).