Loja de pneus é fechada pelo Procon após reclamações de clientes em Blumenau

Foto: Michele Lamin

Por: Luan Tamanini

03/04/2024 - 09:04 - Atualizada em: 03/04/2024 - 10:47

Uma loja de pneus foi fechada pelo Procon na manhã desta quarta-feira (3) em Blumenau. De acordo com o órgão de proteção e defesa do consumidor, a ação foi realizada após aproximadamente 80 clientes registrarem reclamações sobre os serviços oferecidos no local.

Os fiscais do Procon chegaram ao estabelecimento, que fica localizado na Rua Itajaí, no bairro Vorstadt, por volta das 8h30. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

O diretor do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha, afirmou que o órgão recebeu 78 reclamações de clientes referentes a práticas abusivas, vendas casadas e propagandas enganosas realizadas pela empresa.

Segundo Caminha, a loja fazia orçamentos com preços abaixo no mercado para atrair os clientes. O preço final, porém, vinha com um valor totalmente diferente e maior. Além disso, os vendedores realizavam vendas casadas, identificando eventuais problemas nos carros – inclusive em veículos 0 quilômetro – na inspeção e cobrando por serviços desnecessários.

Em alguns casos, clientes que procuraram a empresa para comprar quatro pneus deixaram o local com contas de até R$ 20 mil.

As atividades no estabelecimento foram suspensas por 10 dias. Caso descumpra a decisão, a loja será multada em R$ 10 mil por dia e denunciada ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Uma perícia será feita no local ara comprovar as denúncias.