Três adolescentes foram apreendidos na madrugada deste sábado (6) após furtarem três capacetes de uma loja de motos em Balneário Camboriú. De acordo com a Polícia Militar, outros dois envolvidos no crime não foram localizados.
Essa é a segunda vez que a concessionária é alvo de furto nos últimos três dias. Na madrugada de quinta-feira (4), criminosos quebraram a vitrine da loja e furtaram duas motos. Ainda não se sabe se os crimes têm relação.
Conforme a PM, o furto deste sábado foi registrado por volta das 3h30. No local, a guarnição constatou que a vitrine da loja havia sido quebrada com uma pedra – assim como no furto registrado na quinta-feira.
Os policiais conversaram com o gerente da loja, que disse ter sido informado pela empresa de segurança a respeito do furto. Segundo ele, a princípio, apenas três capacetes haviam sido furtados.
A guarnição coletou informações e realizou rondas pela região e localizou três adolescentes em atitude suspeita na Rua Sassafrás, sendo que um deles possuía as características repassadas. Diante da situação, o trio foi abordado.
Nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos durante a revista pessoa. Após o envio das imagens de videomonitoramento, porém, foi confirmado que os três estavam envolvidos no crime.
Após confirmação, os suspeitos confessaram o furto e levaram a guarnição até a rua Peroba, onde estavam escondidos os três capacetes furtados. Os autores foram identificados. Segundo a PM, um deles tem 16 anos, e os outros dois, 17 anos de idade.
Conforme as imagens repassadas, cinco pessoas participaram do crime. Desta forma, os policiais seguiram as buscas pelos outros dois autores, mas eles não foram localizados.
Por fim, os três adolescentes apreendidos foram encaminhados à delegacia.