“Local deplorável”: Ação conjunta fecha frigorífero clandestino no Sul do estado

Fotos: Divulgação PC

Por: OCP News Criciúma

31/01/2024 - 11:01

Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Fiscais da CIDASC e da VISA Municipal, resultou no fechamento de um frigorífico que atuava clandestinamente no perímetro urbano da cidade de Imaruí com a manipulação, armazenamento e comercialização de pescados.

No momento da atuação fiscalizatória estavam no local apenas os empregados da empresa, tendo um dos proprietários dito por telefone que chegaria mais tarde, o que não aconteceu.

Foram apreendidas e inutilizadas cerca de seis toneladas de pescados (camarão e peixe) visivelmente impróprios para o consumo, além de documentos, computador, impressora e outros materiais utilizados para a falsificação e impressão dos rótulos que vinham sendo utilizados nas embalagens dos produtos.

Segundo os policiais que participaram da operação, “a situação sanitária e de higiene do local era deplorável!”, restando constatada a existência de moscas mortas sobre os pescados além da verificação de que os dejetos vinham sendo descartados diretamente na rede fluvial com contaminação do meio ambiente.

A Autoridade Policial instaurou inquérito policial para melhor apurar os fatos, assim como os demais órgãos presentes também instaurarão os procedimentos no âmbito de suas competências.