Em reconhecimento ao serviço realizado durante a rebelião na Penitenciária Sul de Criciúma, no dia 14 de maio deste ano, o vereador Toninho da Imbralit (PSDB) entregou uma Moção de Aplauso aos policiais penais Daniel Possamai Vieira, Cassio Fraga Cimirro, Alessandro Pereira e Carlos Eduardo da Silva Magalhães.

Conforme o gerente de Execuções Penais da Penitenciária Sul, Daniel Possamai Vieira, que à época respondia interinamente pela unidade prisional, é um reconhecimento justo pelo serviço realizado durante a rebelião.

“É uma carreira muito digna e que presta um serviço ímpar para a sociedade”, ressaltou.

“O que aconteceu naquele dia foi algo atípico e em 14 anos trabalhando na Penitenciária, jamais aconteceu algo daquele tamanho”, afirmou Vieira. “A unidade continua segura e exemplar, oferecemos todos os direitos para os apenados”, completou.

O chefe da Penitenciária Sul, Vagner Batista Ismael, afirmou que o trabalho durante a rebelião foi realizado com sabedoria. “Nós temos seis galerias e eles atuaram bravamente para não ocasionar um mal maior e fizeram com que a ocorrência fosse finalizada da melhor forma possível”, finalizou.

“Os policiais homenageados foram as primeiras pessoas que estavam no local e tomaram as primeiras ações. Não poderiam ficar esquecidos. É um reconhecimento pelo ato de bravura e a condução da ocorrência”, enfatizou o vereador Toninho da Imbralit (PSDB).