Uma Moção de Aplauso de autoria do vereador Arleu da Silveira (PSDB), presidente do Legislativo Criciumense, foi aprovada na Sessão Ordinária desta segunda-feira (9). O homenageado foi o sargento do Corpo de Bombeiros de Criciúma, Everton Vitorino Gomes.

A homenagem foi proposta, pois o militar evitou um furto no bairro Santa Bárbara, no dia 26 de junho deste ano. De folga, o sargento estava saindo de um supermercado com sua esposa, quando percebeu um homem em atitude suspeita.

"Saímos de um velório, passamos no supermercado e, ao sair do estabelecimento, percebi um homem suspeito. Ele ainda se abaixou ao lado do carro e pulou o muro de uma residência. Achei a atitude suspeita, com isso, entrei em contato com a Polícia Militar e voltei até o local", conta.

Na Moção, o presidente do Legislativo destaca que ao voltar na casa em que o criminoso pulou o muro, o sargento encontrou um idoso saindo, que é proprietário do imóvel.

"Conversei com ele e informei que um homem havia pulado o muro da residência. O idoso relatou que sua esposa. que também é idosa, estava dentro da morada. Com isso, entramos no terreno e avistei o criminoso tentando arrombar a porta", lembra o militar.

"Neste momento, saquei a arma de fogo e rendi o bandido que ainda tentou fugir. Acabei imobilizando ele até a chegada da guarnição da PM", completa.

O parlamentar ressalta que o criminoso foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Já os idosos ficaram bem e os filhos foram acionados e também estiveram no local.