Larvas são encontradas na cabeça de menina de quatro anos e PM é chamada na Grande Florinópolis

Foto: PM/Divulgação

Por: Claudio Costa

14/09/2023 - 18:09 - Atualizada em: 14/09/2023 - 18:16

A Polícia Militar foi chamada após uma menina, de quatro anos, dar entrada em um hospital em São João Batista, na Grande Florianópolis. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 15h.

A criança estava sendo vítima de negligência por parte da mãe e passou por atendimento médico. Durante os procedimentos, a equipe verificou que a menina tinha várias feridas no couro cabeludo. Larvas passaram a se alimentar da carne da menor e causaram perfurações na cabeça dela.

A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar, que solicitou apoio policial até a casa da mãe da criança, no bairro Carmelo, onde foram encontradas outras duas meninas, uma de um ano e outra de oito anos. Ambas foram socorridas e levadas para o hospital por apresentarem lesões.

Um boletim de ocorrência foi confeccionado para apurar a responsabilidade da mãe. A mulher mora sozinha com as crianças e, segundo a menina mais velha, faz uso de drogas. As crianças permaneceram aos cuidados do Conselho Tutelar que vai garantir a proteção necessária.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.