O Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado, na noite desta quarta-feira, para combater um incêndio em uma residência de alvenaria, de aproximadamente 150 m2, situada na rua Almirante Tamandaré, no bairro Santa Bárbara.

Quando os socorristas chegaram ao local constataram que o incêndio ficou concentrado no interior de uma lareira desativada, localizada na sala de estar, danificando a estrutura de madeira que revestia a chaminé, ocasionando danos em uma área de aproximadamente 2 m2. O incêndio já havia sido extinto pelos moradores com o auxílio de baldes com água.

"A guarnição realizou o rescaldo com uma linha de ataque direto, sendo utilizados 50 litros de água. O disjuntor geral da casa foi desligado pela guarnição antes da realização do rescaldo, sendo que o acesso ao local foi realizado pela entrada principal da residência que estava aberta. No interior da chaminé da lareira havia fiação de energia que foi atingida pelo incêndio, sendo que os fios foram cortados e isolados pela guarnição”, complementou a corporação.

Fotos: Divulgação Corpo de Bombeiros

Após orientações e demais procedimentos, o local foi deixado em segurança aos cuidados do proprietário.