A Polícia Militar, em rondas pelo bairro Jardim Elizabeth, nesta segunda-feira, foi abordada por um popular que relatou que viu dois homens em uma motocicleta, de cor vermelha, transportando um televisor e achou suspeito. A guarnição iniciou rondas conseguindo abordar os suspeitos, de 27 e 43 anos, no bairro Primeiro de Maio.

Ao serem indagados sobre a origem da TV, eles relataram que haviam comprado de uma mulher no bairro Barreira. Os policiais foram até o suposto local da compra para averiguar a veracidade dos fatos, o que não se confirmou.

Enquanto esclarecia melhor o caso, a guarnição foi informada via WhatsApp que dois homens em uma moto haviam furtado ontem uma TV no bairro Esplanada sendo que, uma testemunha, visualizou a ação e conseguiu filmar.

Também havia informações de que na data de ontem os mesmos indivíduos efetuaram um furto em Cocal do Sul. Com acesso às câmeras de segurança do local foi possível identificar a placa da motocicleta, sendo a mesma da abordagem.

“Após serem indagados, eles relataram que efetuam furtos para comprar crack para consumo próprio. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão aos dois pelo crime de furto e os conduziu à Central de Flagrantes de Criciúma”, concluiu a PM.