Ladrões armados assaltam em verdureira, mas são presos após fugir para o mato em Jaraguá

Segurança
terça-feira, 02:23 - 28/06/2016

Uma ocorrência de roubo movimentou o setor de segurança pública no final da noite de ontem (27). Foto: PMSC
Às 22h05, a Central Regional de Emergências da Polícia Militar recebeu ligação de um popular informando que viu um homem armado dentro de uma verdureira na BR-280, no bairro Água Verde, próximo à Católica de Santa Catarina.
Imediatamente as guarnições de radiopatrulha, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) se deslocaram para o local dos fatos. De acordo com o relatório policial, quando as guarnições chegaram na verdureira, dois homens foram vistos saindo do estabelecimento, um deles estava com uma espingarda. Os policiais deram voz de abordagem aos ladrões, que fugiram correndo para a mata localizada nos fundos do estabelecimento. As guarnições fizeram o cerco no matagal e acionaram o Canil Setorial e a guarnição de atendimento pré-hospitalar tático, para realizar a busca aos suspeitos.
Cerca de 30 minutos depois, um dos assaltantes, de 29 anos, se entregou para a polícia. Com ele foram encontrados dinheiro e pertences roubados de clientes. As guarnições ainda entraram na mata em busca ao outro suspeito. O cão Eros logrou êxito e localizou o segundo assaltante, de 26 anos, que estava com uma espingarda em mãos e não obedeceu a ordem de largar a arma e se entregar. Assim, ele acabou neutralizado pelo cão Eros, que impediu uma possível agressão letal aos policiais. Os ladrões detidos e os materiais recuperados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.
Na delegacia, o ladrão mordido pelo cão da PM recebeu atendimento dos bombeiros de Jaraguá do Sul. Conforme os bombeiros, ele apresentava ferimentos leves e foram feitos somente os curativos, depois o paciente ficou aos cuidados da PM.
×