No início da manhã desta terça-feira, a Polícia Militar de Siderópolis recebeu informações de que uma residência havia sido invadida e itens furtados, dentre eles, furadeira, serra circular, esmerilhadeira, uma extensão elétrica de 20 metros e mais outros.

Enquanto os policiais realizavam o procedimento, a vítima conseguiu acessar imagens de uma câmera de segurança sendo possível reconhecer o autor do furto.

Em buscas, ele foi localizado na frente de casa. Segundo a PM, o acusado já é conhecido no meio policial por realizar tráfico de drogas na cidade, sendo usuário confesso.

Com o abordado foram localizados um perfume e um relógio que foram furtados. Com isso, ele confessou a autoria do furto. Os itens foram reconhecidos pela vítima como sendo seus.

“O homem contou ainda que os outros itens que furtou haviam sido vendidos para um desconhecido. Foi encontrada ainda uma porção de um pó semelhante à cocaína. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao autor pela autoria em flagrante do delito de furto consumado e posse de drogas para uso pessoal, conduzindo-o à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma, acompanhado da vítima”, informou a corporação.