A DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil em Joinville realizou uma operação na manhã deste domingo (19). O objetivo foi prender Salezio de Souza, vulgo Galego, de 47 anos. Ele é considerado um dos maiores ladrões de banco do Estado de Santa Catarina.

Galego estava foragido do presídio de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, desde 2020. Ele é autor de diversos arrombamentos a bancos no país. Contra ele há outros dois mandados de prisão em aberto expedidos pelo Poder Judiciário dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

 

Além dos crimes patrimoniais, Salezio é investigado pela DIC de Joinville pelo crime de lavagem de dinheiro. A Polícia Civil estima que ele, nos últimos anos, subtraiu a quantia aproximada de R$ 2 milhões.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Salezio foi localizado em um apartamento distante 100m da praia, em Barra Velha. Mesmo foragido, ele levava uma vida de luxo, com passeios de lancha e jet-ski, conforme ele mesmo ostentava nas redes sociais.

Com o investigado foram apreendidas ferramentas para a prática dos crimes, além de dois veículos automotores.

O delegado Murilo Batalha destaca que o investigado causou prejuízo milionário às agências bancárias do país. Depois de preso, ele foi conduzido até a sede da DIC, interrogado e encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança