Ladrão com 25 passagens tenta invadir casa do vizinho e é preso escondido em telhado

Foto: Divulgação/PMSC

Por: OCP News Criciúma

05/01/2022 - 19:01 - Atualizada em: 05/01/2022 - 19:54

Policiais militares da Radiopatrulha de Tubarão, enquanto realizavam rondas pelas ruas da cidade, receberam um chamado para atendimento de furto em residência no bairro Fábio Silva.

O proprietário não estava em casa, mas visualizou por meio das câmeras de vigilância, dentro de seu pátio, o vizinho tentando arrombar a porta. Ao deslocar para casa, visualizou ainda o homem dentro de seu terreno. Ele tentou abordar o acusado, porém este correu e fugiu.

Ao chegar ao local, os policiais puderam perceber que as cercas elétricas haviam sido danificadas com o intuito de pular o muro com maior facilidade.

O proprietário informou que em outra situação seu vizinho já havia invadido seu terreno e furtado alguns bens de sua casa, porém não foi lavrado o boletim por que a mãe dele se prontificou a pagar todos os objetos furtados.

Os policiais então foram até a residência ao lado e questionaram os moradores sobre o paradeiro do suspeito. De imediato disseram que o possível autor da invasão e dano não estaria no local, sendo que, após realizar buscas, os policias tiveram informações de que o acusado estava escondido no telhado de uma casa.

Ele acabou sendo preso e os procedimentos cabíveis foram realizados. Em consulta nominal, a PM constatou que o abordado possui em seu nome 25 boletins de ocorrência.