Ladrão bate carro furtado durante perseguição e acaba preso em Blumenau

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Por: Luan Tamanini

25/01/2024 - 11:01 - Atualizada em: 25/01/2024 - 11:06

Um homem de 26 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (25) após furtar um carro, tentar atropelar policiais militares e ser perseguido no Vale do Itajaí.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta da 1h, quando o homem invadiu uma conveniência localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, em Indaial, e furtou as chaves de um Honda Civic de cor prata. Após isso, ele furtou o carro e fugiu do local com o veículo.

Informada da situação, a PM de Indaial comunicou o crime às guarnições de outras cidades da região, que iniciaram as buscas pelo automóvel furtado.

Por volta das 3h, uma guarnição de Blumenau se deparou com o carro saindo do estacionamento de uma conveniência localizada às margens da Rua Doutor Pedro Zimmermann, na Itoupava Central.

A guarnição deu voz de parada ao condutor, mas o mesmo a desobedeceu e projetou o carro em direção aos policiais, fugindo em alta velocidade e dando início à perseguição.

A fuga só teve fim após o motorista perder o controle da direção e bater contra um muro nas esquinas da Rua Gustavo Zimmermann e com a Rua Erwin Pasold. Ele ainda tentou seguir fugindo, mas foi capturado pelos policiais.

A proprietária do carro se dirigiu ao local. Já o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.