A Justiça condenou a 52 anos de prisão um homem que cometeu uma série de furtos contra comércios nos bairros Estrada Nova, São Luís e Jaraguá 99, em Jaraguá do Sul. Pedro Álvares dos Santos, de 47 anos, se gabou da autoria dos crimes durante os depoimentos.

Pedrão, como é conhecido, foi condenado por cometer 11 furtos em diversos comércios na cidade. A decisão foi proferida pelo juiz Samuel Andreis, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul.

Durante seu interrogatório em juízo, o ladrão confessou os crimes e contou que arrombava as fechaduras dos estabelecimentos comerciais com o auxílio de uma chave de fenda. Na maioria das vezes, ele afirmou que furtava somente o dinheiro que encontrava dentro dos caixas.

Os furtos foram realizados em mercados, em um salão de cabeleireiro, em lojas, em uma agropecuária e uma verdureira. Houve registro também do furto de bicicleta em um condomínio. Segundo o processo, em uma única noite, o réu faturou mais de R$ 6,5 mil com os furtos. O dinheiro era utilizado para o consumo de drogas.

Grande parte dos furtos foi confirmado através de depoimentos dos proprietários dos estabelecimentos comerciais e por imagens de câmeras de segurança. Os crimes aconteceram em um intervalo de poucos dias, quatro deles apenas no dia 24 de setembro do ano passado. Em todos os crimes, o ladrão tem a mesma forma de agir.

Na sentença, o juiz mencionou que o acusado "se dedica e faz da prática criminosa seu modo de vida" e "se orgulha dos furtos que perpetra relatando seus ilícitos com muita animação e desenvoltura, sem qualquer constrangimento”. Pedrão pode apelar da decisão, mas não terá direito de recorrer em liberdade.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança