Justiça começa a ouvir testemunhas do ataque a creche de Blumenau nesta quinta-feira

Foto: Divulgação / Governo de SC

Por: Luan Tamanini

05/10/2023 - 09:10 - Atualizada em: 05/10/2023 - 10:33

A Justiça começa a ouvir nesta quinta-feira (5) as testemunhas do ataque à creche de Blumenau. As oitivas serão realizadas no Fórum Central da comarca de Blumenau, exatamente seis meses após o atentado que vitimou quatro crianças.

Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), sete testemunhas contarão, a partir de 13h30, o que viram no dia dos fatos. Na tarde de sexta-feira (6), outras nove testemunhas serão ouvidas e, ao final, será a vez do depoimento do réu, que ocorrerá de forma remota a partir do estabelecimento prisional.

As audiências de instrução e julgamento serão presididas pelo juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, onde tramita o processo, e ocorrerão na sala de audiências da unidade. Com exceção da equipe de trabalho, do defensor, do promotor de justiça, dos assistentes de acusação e dos depoentes, ninguém terá autorização para permanecer nas audiências devido ao sigilo do processo.

O ato, gravado em áudio e vídeo, será anexado aos autos com acesso restrito às partes. Não há limite de tempo estipulado para cada fala. A expectativa é de que as audiências se estendam até o início da noite.

O ataque ocorreu na manhã do dia 5 de abril de 2023 em uma creche localizada no bairro da Velha, em Blumenau. O réu é acusado de quatro homicídios qualificados (por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos) e cinco tentativas de homicídio qualificado.

Notícias no celular

Whatsapp