Júri condena réu que assassinou esposa, na presença dos 3 filhos, a 28 anos de prisão em SC

Foto: TJSC/Divulgação

Por: Claudio Costa

13/09/2023 - 14:09 - Atualizada em: 13/09/2023 - 14:48

Em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Fraiburgo, no Meio-Oeste do Estado, um homem foi condenado por assassinar a companheira na presença de seus três filhos – com idades entre um e oito anos. O crime foi cometido por ele não aceitar o fim do relacionamento decretado pela mulher.

Os jurados consideraram o réu culpado pelo homicídio, qualificado pelo feminicídio, motivo torpe e meio cruel. Com uma condenação de 28 anos de reclusão, com cumprimento em regime fechado, o homem teve negado o direito de recorrer em liberdade.

Os fatos, conforme a denúncia, ocorreram em abril de 2023, em uma cidade daquela comarca. Depois de discutir com a companheira, ele a derrubou no chão com um soco e desferiu diversos golpes de faca. A mulher não queria continuar o relacionamento e esse teria sido o motivo das agressões. Tudo aconteceu na frente das crianças. Um deles, após o episódio, foi à rua gritar para que socorressem a mãe.

O réu ainda terá que pagar indenização no valor de R$ 50 mil a cada um dos filhos. O mais velho era seu enteado. “É cediço que o quantum fixado, evidentemente, não diminuirá o sofrimento pela morte da vítima, entretanto, certamente servirá para, de alguma forma, compensá-los”, pontua o sentenciante, que ainda declarou a incapacidade do acusado para o exercício do poder familiar. O processo tramita em segredo de justiça.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.