Jovem que atropelou namorado na área central de Criciúma é indiciada por homicídio culposo

Por: OCP News Criciúma

15/12/2022 - 18:12 - Atualizada em: 15/12/2022 - 18:40

A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que apura a morte do jovem Winston Mafioletti, de 34 anos, atropelado pela namorada no Centro de Criciúma, no dia 19 de novembro. Ele não resistiu e morreu após nove dias no hospital.

Winston Mafioletti tinha 34 anos

Segundo o delegado Jorge Giraldi, o inquérito agora será remetido para análise do Ministério Público. A jovem, que responde em liberdade desde os fatos, foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

“Na análise global de tudo que foi juntado aos atos, não vi qualquer indício de ela ter atentado dolosamente (intenção) contra a vida do seu companheiro. Houve uma discussão após eles saírem de uma confraternização entre amigos, uma discussão banal por causa que a vítima queria comprar um sorvete, e ela, contrária. Ambos chegaram a descer do veículo, ela retornou e, enquanto ele caminhava na calçada, ela insistiu várias vezes que ele entrasse no veículo e, no momento em que ele foi cruzar uma rua, ela, imprudentemente, tentou interceptar a trajetória do caminho dele”, relembra o delegado.

Então nesse momento, ele acabou caindo e sendo atropelado. Ela chegou a efetuar uma manobra de marcha à ré com o objetivo de tirar o carro de cima da vítima. A versão foi fortalecida por uma testemunha.

“Inclusive ela saiu do veículo e auxiliou na retirada dele que então foi levado para o hospital, inclusive conversando, mas no decorrer dos dias o quadro clínico se agravou e ele veio a falecer”.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.