Um jovem, de 19 anos, foi assassinado em uma aldeia indígena em Ipuaçu. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (6), na localidade de Aldeia Sede. A Polícia Militar registrou a ocorrência às 9h43.
A vítima foi encontrada em um rio com diversos ferimentos causados por arma branca. Ele foi socorrido e levado para um posto de saúde, mas já estava sem os sinais vitais.
A Polícia Civil foi chamada para iniciar as investigações no local. A mãe do rapaz contou que o filho foi até a casa dela na quinta-feira (5) para pegar um pedaço de carne para fazer um churrasco com a namorada, de 20 anos.
Por volta as 8h, a mulher contou que uma vizinha da namorada ligou para contar que o filho dela estava sendo agredido. A mãe foi até o local, mas não encontrou o jovem. Ao seguir, os rastros de sangue, ela encontrou o jovem ainda com vida.
Ela levou o filho até o posto de saúde, mas ele chegou na unidade sem vida. Durante o início das investigações, o líder da aldeia informou o nome de quatro pessoas suspeitas do crime e entregou uma faca usada no homicídio.
Os envolvidos, incluindo a namorada do jovem, foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil. Após os depoimentos, o delegado lavrou um auto de prisão em flagrante contra a namorada da vítima. Ela foi presa e encaminhada para o Presídio Feminino de Chapecó. As investigações continuam para esclarecer o crime.