Uma mulher, de 19 anos, foi resgatada de um afogamento no início da noite deste domingo (14), em Balneário Rincão. A ocorrência foi registrada por volta das 18h50.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o efetivo do posto 5 (central) de Balneário Rincão estava no posto aguardando a ordem de desmobilização por parte do oficial ronda, tendo em consideração que a visibilidade estava prejudicada em decorrência do anoitecer, quando por volta de 18h50 um homem veio até o posto informando que a jovem havia adentrado o mar e estava desaparecida.

0 efetivo do posto deslocou aproximadamente de 350 metros ao sul, encontrando populares informando o local do fato. Foram iniciadas as buscas, sendo que a mulher foi avistada fora da zona de arrebentação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, antes da chegada dos resgatistas a vítima submergiu duas vezes, se debatendo para manter-se com a cabeça fora d'água. Efetuada a abordagem foi iniciada a remoção da jovem para a faixa de areia, sendo que durante o trajeto ela perdeu a consciência.

Ao posicionar a vítima na areia, ela respondeu ao estímulo doloroso, apresentando pequena quantidade de espuma na boca, relatando dificuldade em respirar, foi ofertado oxigênio via máscara facial, posicionada em decúbito lateral direito, onde a feminina apresentou episódios de vômito.

A paciente foi deixada aos cuidados da guarnição do ASU de Içara, que a conduziu ao Hospital São Donato.