Jovem é preso suspeito de esfaquear e roubar homem durante encontro em SC

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

04/04/2024 - 09:04 - Atualizada em: 04/04/2024 - 09:05

Um jovem de 21 anos foi preso nesta quarta-feira (3) suspeito de esfaquear e roubar um homem de 35 anos em Balneário Camboriú. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu durante um encontro entre os envolvidos, que haviam se conhecido em um aplicativo de namoro.

O suspeito foi preso durante operação para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos contra ele.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois endereços no bairro das Nações, porém o suspeito foi localizado e preso posteriormente em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Conforme a Polícia Civil, a investigação agora entra em sua fase final com análise do material apreendido e encaminhamento do inquérito policial ao Poder Judiciário. O suspeito deverá responder por tentativa de latrocínio.

O crime

Segundo as investigações, o crime foi registrado no dia 10 de março em no apartamento da vítima, localizado na Avenida Miguel Matte, no bairro Pioneiros. No local, os policiais encontraram a vítima sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros. Conforme os socorristas, o homem foi esfaqueado diversas vezes, tendo sido atingido no pescoço, dorso, braços e mãos.

A vítima estava perdendo a consciência, mas conseguiu informar aos policiais que havia conhecido um homem em uma rede social de namoro e que o mesmo tinha ido ao seu apartamento pela manhã.

Durante a tarde, o homem passou a exigir que ele fizesse algumas transferências via pix para a conta dele. Na sequência, o esfaqueou. Por fim, o criminoso roubou seu celular e fugiu do local.

A guarnição também conversou com uma testemunha, que disse ter escutado barulhos estranhos vindos do apartamento do vizinho e que foi até o corredor para verificar o que estaria acontecendo. Neste momento, ouviu o vizinho pedindo ajuda e dizendo que havia sido esfaqueado.

O homem afirmou que não entrou no imóvel, mas que ligou para a PM e para o Samu. Por fim, a vítima foi encaminhada ao hospital.

Notícias no celular

Whatsapp