Confusão terminou com um jovem de 23 anos baleado em um posto de combustíveis na BR-280, em Guaramirim. Cinco envolvidos prestaram depoimento na delegacia, entre eles dois vigilantes.
Por volta das 5h30 deste domingo (26), a Polícia Militar foi informada de uma ocorrência de vias de fato e disparo de arma de fogo num posto de combustíveis na BR-280, em Guaramirim.
Conforme a PM, ocorreu uma confusão no local e um dos vigilantes do posto de combustíveis efetuou dois disparos com um revólver, em direção ao chão, durante uma briga com um grupo de jovens. Um dos disparos atingiu a perna de um dos envolvidos na briga. O jovem recebeu atendimento dos bombeiros e foi conduzido ao Hospital São José, de Jaraguá do Sul. A polícia informou no relatório que cinco pessoas prestaram depoimento na Delegacia de Polícia Civil e que foram apreendidos a arma, o registro da arma e as munições. A PM também relatou que o vigilante acusou o grupo de querer roubar a arma que ele usa no serviço.
O jovem baleado recebeu alta hospitalar ainda neste domingo. Segundo depoimento de um dos jovens envolvidos, o grupo foi ao posto de combustíveis para comprar bebida, quando o vigilante começou a gritar com um dos seus amigos. O jovem pediu para pararem com a discussão e o vigilante se alterou com o mesmo e disse que tinha algo no carro para resolver a situação. O mesmo lembra que levou um soco do vigilante na cabeça e desmaiou. Na confusão, o amigo de 23 anos ainda foi atingido na perna por um tiro efetuado por um dos vigilantes e uma jovem foi ferida na boca.